O mar é formado por pontos de água que apelidamos gotas, e a sua margem formada pontos de pedra que chamamos areia, e o nosso planeta é apenas um ponto na imensidão do universo, e a lua o ponto brilhante que os apaixonados oferecem as suas amadas, e esses mesmos amantes em uma noite de núpcias unem seus pontos: óvulo e espermatozóide que formarão um único ponto: embrião unificado de seu amor.
E por todos esses pontos que a vida nos apresenta, resolvemos inseri-los em nossa gramática, onde a vírgula simboliza o nosso dizer: "Só um momento", e os dois pontos simbolizam o: "Quero te dizer" e os três pontos: "O que teria acontecido se fosse diferente", e a interrogação "Será", e a exclamação "Com certeza".
E nesses pontos nos espelhamos e vamos vivendo, encontrando pessoas em determinados pontos da vida e nesses mesmos pontos vencemos obstáculos e nos superamos. Mas de todos os pontos o mais enigmático é o ponto final, pois simboliza o fim, mas o fim pode também significar um novo começo, um ponto...de partida!
E é nesse ponto que enxergamos a imensidão da complexidade humana que tanto é fascinante.
Bruna Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo carinho em deixar seu comentário!